MELBOURNE - Conhecido no circuito pela frieza em quadra, o suíço Roger Federer não se conteve e desabou em lágrimas após perder a decisão do Aberto da Austrália para o espanhol Rafael Nadal.
Veja também:
Nadal vence Federer novamente e leva o Aberto da Austrália
Após quatro horas e 22 minutos de jogo, o espanhol venceu por 3 sets a 2, com parciais de 7-5, 3-6, 7-6(7-3), 3-6 e 6-2.
Ao começar a falar à torcida com o troféu do vice-campeonato nas mãos, ele não conseguiu se controlar, abaixou a cabeça e chorou muito, como nunca fizera em tantos anos de circuito profissional.
O suíço queria a vitória neste domingo em Melbourne para poder igualar a marca de 14 títulos de torneios do Grand Slam do americano Pete Sampras. Além disso, foi a terceira final seguida que perdeu para Nadal nas maiores competições do circuito - caiu em Roland Garros e Wimbledon, até então seu reduto, no ano passado.
"Isso está me matando", disse o suíço antes de voltar a chorar.
Mesmo assim, ele foi só elogios a Nadal pela conquista: "Parabéns Rafael, você foi ótimo, mereceu. Desejo tudo de bom para você esta temporada. Agradeço à torcida e vejo vocês ano que vem", afirmou Federer, que perdeu o posto de número um do mundo para o espanhol após tanto tempo liderando o Ranking da ATP.
0 comentários:
Postar um comentário