quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Download - Tudo sobre o nokia N85 Pontos positivos e negativos

Nokia N85

O pequeno e poderoso Nokia N85



Semana passada fui procurado pelo pessoal da Wom World / Nokia, perguntando se eu tinha interesse em testar um aparelho celular Nokia N85 com a aplicação viNe instalada. Pensei: De graça? Até ônibus errado...



Pra falar a verdade não estava levando muita fé. Até que ontem recebi a encomenda! O que foi uma mão na roda para um momento de crise mundial de inspiração criativa...




Até agora estou tentando entender porque eles quiseram me enviar este aparelho, pois não sou especializado em conectividade móvel e telefonia celular como a Garota Sem Fio. Sou apenas um usuário (compulsivo) de tecnologia digital, entusiasmado por novidades.



Como feliz proprietário de um iPhone minha primeira impressão é que estou mal acostumado com as facilidades da interface do meu aparelho. Por isso levei algum tempo para conhecer todos os recursos que o poderoso hardware do Nokia N85 oferece:

  • Câmera de 5M com flash e protetor para as lentes Carl Zeiss;

  • Sistema de Posicionamento Global (GPS);

  • Rádio e transmissor FM;

  • Chip adicional com 8Gb de memória;

  • Wi-Fi;


  • BlueTooth;

Além dos recursos do próprio aparelho, merecem destaque também os acessórios que acompanham o produto. O cabo do fone de ouvido é dividido em dois, sendo que uma das partes é um pequeno controle remoto para selecionar as faixas, controlar o volume e atender ligações.



O cabo de dados para transferência de arquivos via USB também serve para carregar a bateria do aparelho diretamente no computador, pois usa a mesma conexão do carregador de parede.



Acompanha também um cabo de áudio e vídeo, que serve para conectar o Nokia N85 diretamente ao seu televisor, podendo assim assistir aos vídeos e fotos capturados com sua poderosa câmera sem necessidade de um computador.



Nokia N85 Box


Os acessórios que acompanham o Nokia N85.


Os pontos fracos, não só do N85 mas dos aparelhos Nokia de modo geral é quanto ao acesso a Internet e a interface do usuário. O navegador nativo do aparelho é muito rudimentar e só serve para acessar páginas feitas para celulares, o que limita bastante seu uso.




E claro, a falta de uma interface sensível ao toque mais intuitiva acaba influenciando de forma negativa a experiência do usuário, que poderia aproveitar melhor todos os recursos do aparelho sem ficar navegando perdido em menus sem fim até achar o que precisa.



Dizem que o N85 será o sucessor direto do N95, que deverá ser aposentado com o lançamento do N97, o primeiro celular Nokia com tela sensível ao toque e meu futuro sonho de consumo. Wom World Nokia, manda um N97 pra eu testar também, viu ;-)

CODIGO-ADSENSE

0 comentários:

Postar um comentário